Sobre o Crescer

O Projeto Crescer

Com mais de 20 anos de atuação, o Instituto Crescer promove a qualificação profissional e empregabilidade de adolescentes e jovens, que se encontrem prioritariamente em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a qualificação profissional, inclusão no Mundo do Trabalho e melhoria da realidade em que esses jovens estão inseridos.

Nossos Projetos de qualificação profissional tem como base um conjunto de ações educativas inovadoras e criativas, que considera os aspectos ligados à sustentabilidade, à autonomia, ao protagonismo juvenil e ao pensamento empreendedor, colocando o jovem no centro do processo de aprendizagem.

Os projetos tem como finalidade o desenvolvimento profissional dos jovens para encaminhamento e inclusão destes no mundo do trabalho por meio dos Programas de Estágio – Lei Federal 11.788/2008, e Programa Jovem Aprendiz – Lei Federal 10.097/2000, de forma a promover o resgate da cidadania e o combate ao trabalho infantil.

Ainda sobre esse tema, é importante ressaltar que o Instituto Crescer é membro do Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional– FOCAP; do Fórum da Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Estado de Santa Catarina- FETI/SC; é certificado pelo Movimento Nós Podemos SC é membro do Comitê ODS Itajaí, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itajaí – COMDICA, possui inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social de Itajaí (CMAS), e está vinculado ao Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS).

Todas estruturas pedagógicas do Instituto estão vinculadas à Rede Internacional de Escolas Criativas (RIEC), com sede na Universidade de Barcelona. Esta metodologia está em consonância com a noção de protagonismo juvenil e prevê a participação ativa dos jovens no processo de formação, o que permite o desenvolvimento da autonomia e da criatividade e, consequentemente, do protagonismo e empoderamento dos adolescentes e jovens. O Instituto Crescer faz parte da RIEC desde julho de 2019.

Nossos projetos de formação profissional são ofertados a jovens e adolescentes com idades entre 14 e 18 anos, e são desenvolvidos em parceria com: Prefeitura de Itajaí por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania – SEDAC; Univali; Empresa Allog Group e Fundación MAPFRE (parceria internacional).

DIRETORIA

JAIR BONDICZ
Presidente
CARLOS A. BRUSTOLIN
Vice-presidente
ADEMIR CAREGNATO
Diretor Financeiro
PABLO JOSÉ ROSSINI
Diretor Jurídico

CONSELHO FISCAL

ANTONIO A. DOS S. JUNIOR
JOACILDO A. SCARTON
JOÃO C. DOS SANTOS
JOSÉ H. CÔRTES
SAUL SILVA

CONSELHO DE GESTÃO

Daltro Oberger
Dário Luiz Vital
Margarete Caregnato
Onir Mocellin
Silvia Carboni Bondicz

EQUIPE TÉCNICA

MIRIAN LUIZA BORGES
Psicóloga - Coordenadora dos Programas Jovem Aprendiz e Estágio
AGATA ERNESTO
Analista Financeiro
PAULO HOROCARKI
Assistente Administrativo
CAMILA DOS SANTOS
Coordenadora de RH
ROBERTA MARTINS
Pedagoga
LETICIA L. DA SILVA
Assistente Social
Carla Schneider
Psicóloga
Paula de Lima
Jovem Aprendiz
Luana Boll
Estagiária

TRABALHE CONOSCO

Quer fazer parte da nossa equipe? Envie seu currículo.